Nova Prata, quinta-feira | 27 de junho de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

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Aplicativo Cidadão Mais com novo ítem para comunicação

Última atualização em 27/04/2018 16:30:40

 

O aplicativo Cidadão Mais ganha uma nova opção na aba de solicitação de serviços, desta vez os usuários poderão informar sobre problemas com a pavimentação. Além da nova opção os serviços de iluminação pública e coleta de lixo continuam disponíveis.

 

O Cidadão Mais pode ser baixado nos smartphones que possuem sistema Android. Através de uma forma prática e rápida, os gestores públicos são informados sobre problemas que possam estar acontecendo pela cidade, agilizando assim a solução para os mesmos ou fazendo encaminhamentos aos setores responsáveis.

 

O APP pode ser baixado pela loja do sistema operacional Android ou mesmo pelo site www.cidadaomais.com.br

 

Para usar o aplicativo, tenha em mãos o seu CPF e saiba corretamente a localização de onde ocorre o fato.

 

A partir do registro do protocolo, o Município o receberá para análise, sendo válido será executado e você receberá um retorno quando o mesmo for concluído.

 

Como usar o Cidadão Mais:

1 - Na primeira tela você será convidado a se identificar, para isso será necessário informar nome, CPF, telefone, cidade e endereço. Após o preenchimento destes dados, o botão prosseguir ficará habilitado para que você clique nele e continue, caso algo não esteja preenchido ou algum campo esteja inválido o botão prosseguir não ficará disponível para clicar e continuar.

 

2 - Feito o cadastro você será direcionado para a tela principal, onde terá os menus:

  • Protocolos (consulta dos existentes);
  • Novo protocolo (haverá direcionamento para tela de abertura de uma nova ocorrência);
  • Imagem;
  • Sobre.

 

3 – Clicando em Novo Protocolo é necessário preencher o seu endereço, podendo ser feito através de busca no mapa (GPS) ou manualmente digitando a sua localização, lembrando que essa informação é extremamente necessária. Para que sua solicitação seja atendida é de suma importância a real localização de onde ocorre o problema.

 

4 - Após o preenchimento basta clicar no botão avançar, este então o direciona para próxima tela onde o endereço é confirmado, em seguida abre a opção para adicionar uma imagem.

 

5 - Na última tela você deverá escolher o motivo da abertura do protocolo, onde possui as opções: iluminação pública, coleta de lixo e a nova opção pavimentação, relatar qual o problema e acrescentar uma descrição sobre o ocorrido. Feito isso, basta clicar no botão Enviar Informação.

 

Pronto, seu protocolo foi registrado, a partir desse momento o Município está com o protocolo aberto, ele será analisado, sendo válido será executado e você receberá um retorno quando o mesmo for concluído.

 

Este retorno estará disponível no aplicativo dentro do menu: Protocolos >>> Concluídos.

 

 

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