Nova Prata, quinta-feira | 13 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Nova Prata tem eventos "Pela Consciência Negra"

Última atualização em 19/11/2018 09:16:27

 

Na semana em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil, Nova Prata terá atividades de integração e confraternização das culturas urbanas e populares.

A programação acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro na Praça da Bandeira, coração verde de Nova Prata, e terá desde roda de conversa, apresentações de música e dança, Festa Black com muito charme e Black Music até feijoada.

O evento "Pela Consciência Negra" é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata e Prefeitura Municipal com apoio do Grupo Afro e produção local da Facto Produções.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA 23 - 20h

Confraternização das Culturas - Apresentações, Música e Dança

SÁBADO 24 - 18h

- Roda de conversa com Malu Viana

- Banda Afroentes

- DJ Gê Powers

- Noite Charme (Black Soul)

DOMINGO 25 - 10h30min

Feijoada com Pagodeira do Grupo Amigos do Pagode (Ingressos antecipados a R$ 25,00 com os organizadores - cardápio: feijoada acompanhada de couve refogada, farofa e laranja)

 

Dia Nacional da Consciência Negra

O 20 de novembro é marcado por várias atividades dedicadas à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. 

A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695. Há décadas o mês de novembro, em âmbito nacional, tem se tornado referência para atividades que afirmam e reafirmam a importância do diálogo em torno da situação da população negra através das politicas públicas de combate e enfrentamento ao racismo, preconceito e a discriminação racial. A ocasião

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata