Nova Prata, quinta-feira | 13 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Ação foi realizada com sucesso

Última atualização em 14/11/2018 11:26:31

 

Na quinta-feira, 07 de novembro, a Coordenadora da Qualidade e Meio Ambiente, Tânia Faggion, o Coordenador de Saúde e Segurança, Ronaldo Cherubini e o Técnico de Segurança do Trabalho, Jonas Lunardi, da Vipal Borrachas se depararam com uma situação inusitada na empresa. Uma capivara foi encontrada dentro do Tanque Australiano localizado no Centro Técnico Vicencio Paludo, na Área Industrial.

 

Ao se deparar com o animal silvestre em situação de risco, a Coordenadora Tânia prontamente entrou em contato com o departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Nova Prata para que pudessem solucionar o caso.

 

A equipe ao chegar ao local, teve total apoio dos funcionários e pode tomar as medidas necessárias para proporcionar maior bem-estar ao animal. Primeiramente foi solicitado o esvaziamento parcial do tanque e o isolamento da área para evitar o acesso de pessoas não autorizadas ao local, reduzindo o nível de estresse do animal.

 

Ao chegar no nível ideal de água no tanque, foi projetada uma escada utilizando materiais da própria empresa, com pallets e lâmina de borracha, para dar suporte e maior segurança para a saída do animal do tanque. 

 

Durante toda a tarde foi feito o monitoramento no local pelo Fiscal Sanitarista e de Meio Ambiente William Teixeira da Silva e o Colaborador da Empresa Jonas Lunardi.

 

Na manhã do dia 08 de novembro, foi constatado que a capivara conseguiu sair do tanque, provavelmente durante a noite, utilizando a escada projetada, voltando ao seu habitat natural.

 

Casos semelhantes ao relatado, podem ser notificados à Prefeitura que apoiará e também acionará os órgãos competentes para tomarem as devidas providências.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata