Nova Prata, quinta-feira | 13 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Município decreta situação de emergência

Última atualização em 28/05/2018 17:51:45

 

O prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo,  declarou na tarde dessa segunda-feira, 28 de maio, situação de emergência pública no Município, em razão do desabastecimento de combustíveis decorrente da paralisação dos motoristas de transporte rodoviário, bem como das consequências daí advindas para a manutenção de serviços públicos essenciais.

O decreto se deu devido ao desabastecimento dos reservatórios de combustível do Município, bem como na rede de postos de combustíveis do território municipal e região. O decreto também considera que a falta de combustíveis impossibilita a oferta regular de serviços públicos essenciais de responsabilidade do Poder Executivo como o transporte escolar e de pacientes, bem que prejudica sobremaneira todas as atividades que demandam insumos os quais já estão em falta em razão da suspensão dos fretes.

Ficou decretado também que visando a economia de recursos e sua necessária destinação para áreas prioritárias, no período de vigência da situação de emergência pública, vigorarão as seguintes limitações:

            - suspensão das aulas na rede municipal de ensino fundamental e de todo o transporte escolar oferecido pelo Município;

             - suspensão da utilização de qualquer máquina ou veículo da frota municipal;

             - ficam suspensas as obras que necessitem de apoio das máquinas da frota municipal.

As escolas municipais de Educação Infantil continuam atendendo as crianças normalmente.

Outras atividades como o transporte coletivo urbano de passageiros em todas as linhas regulares está suspenso devido a falta de combustíveis. A coleta seletiva de lixo continua prejudicada, portanto, solicita-se a colaboração dos cidadãos quanto ao armazenamento em suas residências e empresas. 

As medidas previstas no decreto terão duração até a data de 30 de maio de 2018, podendo ser revogado a qualquer momento caso cesse o desabastecimento ou prorrogado caso persista a situação evidenciada.

 

 

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata