Nova Prata, quarta-feira | 24 de julho de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Militares visitam Junta do Serviço Militar

Última atualização em 22/05/2018 11:30:05

 

Na manhã da quinta-feira, 17 de maio, o prefeito Volnei Minozzo, recebeu em seu gabinite a coordenadora da Junta do Serviço Militar Jocelen Balzan Ghellere, o Tenente Fortes; e o Sub Tenente Mauran do Exército que estiveram fiscalizando os serviços, documentos, livros e outras itens de competência da Junta no Município. As visitas dos oficiais aos Municípios ocorrem sem aviso prévio e também avaliam a atenção dada dos gestores públicos à Junta.

 

Jovens devem fazer alistamento

 

Os jovens que completam 18 anos em 2018 devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. É possível cumprir com a obrigação pelo site  e para se alistar é necessário informar apenas o número do CPF  e seguir o passo a passo. Caso o jovem não possua o documento, deve fazê-lo.

 

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

 

A Junta de Serviço Militar de Nova Prata atende junto à Prefeitura. Mais informações pelo telefone (54) 3242.8221, com Jocelen.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata