Nova Prata, sexta-feira | 25 de maio de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Nova Prata realiza Assembleia Microrregional para consulta popular

Última atualização em 14/05/2018 15:31:35

 

Na terça-feira, 08 de maio, foi realizada no auditório Professor José Reovaldo Oltramari, da Universidade de Caxias do Sul, no Campus Universitário de Nova Prata a Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2018.

 

Nesta Assembleia foram eleitos dois delegados que irão representar a microrregião de Nova Prata e apresentar os projetos elencados como prioritários pelos municípios pertencentes à microrregião, visando recursos para fomentar o desenvolvimento econômico e social, seguindo o caderno de diretrizes de cada secretaria.

 

A microrregião de Nova Prata é composta por 16 municípios, sendo eles: Fagundes Varela, Guabiju, Guaporé, Montauri, Nova Prata, Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí, Protásio Alves, Serafina Corrêa, São Jorge, São Valentim do Sul, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

 

A Consulta Popular será realizada em junho, nos dias 26, 27 e 28, sendo três dias de votação on-line pelo site www.consultapopular.gov.br e dois dias pelo modo “off-line” através do aplicativo do programa e através de mensagem de texto via celular.

 

Lembrando que, para que os projetos do município sejam “aprovados” é necessária uma participação mínima conforme o número de eleitores, que no caso de Nova Prata, deve ser de 5% dos eleitores do município, sendo que cada projeto deve ter um percentual mínimo do número de votos em determinado projeto, equivalente a 1,5% por projeto, para assim receber o recurso.

 

A próxima etapa é um encontro para escolha, a nível microrregional, dos projetos que irão para a Consulta Popular.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata