Nova Prata, sexta-feira | 25 de maio de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Dia 20 de Maio terá atrações culturais em Nova Prata

Última atualização em 08/05/2018 15:27:05

 

No domingo, 20 de maio, a associação Vozes das Etnias e a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata promovem atividades culturais integrando as etnias italianas, polonesas e alemães com a comunidade e visitantes.

 

As atividades iniciam de manhã com a "Caminhada das etnias", seguida de visitação e colazione (lanche da manhã) no Museu Rural. À tarde, às 15 horas, haverá uma celebração eucarística no capitel do mesmo Museu e às 16 horas, um café colonial na propriedade de Maria Sbróglio. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3242.5536. O mesmo terá custo de R$ 15,00.

 

Durante todo o dia, o Museu estará aberto para visitação e também a propriedade de Agenor DeConto e outros empreendedores e agricultores da comunidade promovem degustações e comercialização de produtos no prédio da mesma família, localizado em frente ao Museu Rural.

 

 

 

A Caminhada das Etnias

 

A caminhada inicia às 8h30min, na Igreja Matriz de Nova Prata; passando pelo Museu Municipal Domingos Battistel; Parque da Gruta, Casa Polonesa; Igreja São Peregrino e Casa Frizon; seguindo até a comunidade Gramado passando pelas família Buaszczyk até o Museu Rural. O trajeto é de aproxidamente 6 km, considerado leve para os praticantes de caminhadas e terá orientação de Educador Físico.

 

A atividade terá paradas em alguns pontos do trajeto com apresentações culturais de grupos e artistas locais.

 

Para participar a atividade é gratuita, mas é indispensável que os interessados se inscrevam no Centro de Informações Turísticas ou com os integrantes da Associação Vozes das Etnias.

 

Haverá transfer para o retorno ao Centro da cidade.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata