Nova Prata, segunda-feira | 15 de outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Adriana assume Secretaria de Educação

Última atualização em 08/05/2018 08:19:39

 

Desde a sexta-feira, 04 de maio, a secretaria de Educação de Nova Prata está sob nova coordenação. Foi nomeada naquela tarde, em cerimônia no Gabinete do Prefeito Volnei Minozzo, Adriana de Barros Antoniolli, como secretária da pasta.

 

Participaram do ato secretários, vereadores e convidados que acompanharam a leitura da portaria de nomeação de Adriana que foi lida pela secretária de Administração, Patrícia Donadello Lovison. O ato também contou com pronunciamentos do prefeito Volnei que deu as boas-vindas a nova secretária e ressaltou a importância da Educação para a sociedade em geral, "o futuro de nosso país continua nas nossas crianças", comentou. Minozzo lembrou que muitas ações no Município são realizadas através de parceria entre as secretarias e disse que "estamos aqui para lhe ajudar e cabe a ti, Adriana, fazer a sua parte na história de Nova Prata", finalizou o prefeito. Já o presidente do Legislativo, Clayton Rigo, deixou a Câmara de Vereadores à disposição da Secretaria de Educação e comentou que está no projeto "Câmara visita", ir às secretarias e conhecer suas ações.

 

Ao fazer uso da palavra, Adriana disse sentir-se lisonjeada pelo convite, mas que também tem consciência da responsabilidade que a função exige: "me considero conhecedora da área e não vai faltar vontade de acertar. Tenho confiança na equipe da Secretaria e também das escolas e conto com a parceria e apoio dos profissionais e também das demais Secretarias para desenvolver um bom trabalho". Acompanharam Adriana, os filhos Ana Luisa e Augusto.

 

Adriana é graduada em Pedagogia pela UPF; pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNIVILLE  e em Gestão Escolar: orientação e supervisão pela UNOPAR. Desde 1995 atua na área da Educação onde foi professora, diretora e coordenadora pedagógica em várias escolas municipais de Nova Prata. Desde janeiro de 2016, trabalhava como coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação.

 

Atualmente o Município possui 10 escolas da rede municipal de Ensino, com cerca de 2.500 alunos atendidos desde a educação infantil, básica e EJA. Anualmente são investidos na área da Educação mais de 30% do orçamento do Município, representando cerca de R$ 18 milhões. Fazem parte do quadro de profissionais 340 pessoas, sendo a secretaria com maior número de servidores.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata