Nova Prata, segunda-feira | 24 de setembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Guri Farroupilha do Estado é de Nova Prata

Última atualização em 16/04/2018 14:28:14

 

Depois de três dias de provas na cidade Novo Hamburgo, durante o Entrevero de Peões do Rio Grande do Sul no último final de semana, e muita dedicação e preparação durante meses, foram conhecidos os Peões, Guris e Piás Farroupilha para a gestão estadual 2018/2019.


O tradicionalista pratense, César Augusto Bertani Gomes, do CTG Retorno à Querência, 15 anos, conquistou o título de Guri Farroupilha, demonstrando todas as suas habilidade nas provas teóricas de história, tradicionalismo e folclore; artísticas como declamação e campeiras como provas a cavalo e de galpão.


Representando a 11ª Região Tradicionalista também concorreram Guilherme Baldasso Cazanatto, na categoria Piá, do CTG Trilha Serrana, de Carlos Barbosa; e Willian Defendi Minozzo, na categoria Peão, do CTG Pousada do Imigrante, de Nova Bassano. César concorreu com outros 17 guris do Estado.
O Entrevero teve promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, realização da Fundação Cultural Gaúcha, da 30ª Região Tradicionalista e Sociedade Gaúcha Lomba Grande, com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.


Nova Prata orgulha-se por estar representado junto a essas entidades tradicionalistas e assim manter viva a cultura gaúcha.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata