Nova Prata, sábado | 25 de maio de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Justiça Restaurativa realiza mais um encontro

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

No dia cinco de dezembro realizou-se mais um encontro de supervisão com os facilitadores dos Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz de Nova Prata, na Casa da Cultura. O objetivo da supervisão é dar continuidade a formação dos facilitadores, que realizaram o curso nos meses de junho e setembro. A natureza da formação é vivencial, com ênfase para os aspectos teóricos e práticos dos Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz Não Conflitivos.

 

O curso foi realizado com o objetivo de formar os participantes como facilitadores de Círculos de Construção de Paz Não-Conflitivos, tais como: círculos de diálogo, de fortalecimento de vínculos familiares, de fortalecimento de equipes de trabalho e de construção de senso de comunidade. Através da instrumentalização e disponibilização de ferramentas metodológicas, os facilitadores poderão atuar em atividades pedagógicas, na prevenção de conflitos e na identificação de oportunidades de aplicação dos círculos em suas atividades cotidianas.

 

No encontro da terça-feira, estiveram presentes o prefeito, Volnei Minozzo; o vice-prefeito, Sérgio Sottili; a secretária de Educação, Elaine Casanova;  o secretário da Assistência Social, Ronaldo Bernardi; Elcio Menezes, promotor de Justiça de Bento Gonçalves; Alceu Vanderlei de Lima e Junior Alceu Grandi, facilitadores de Caxias do Sul.

 

Contamos também com representantes da APAE, que realizaram a abertura do evento apresentando uma coreografia de tango, com a música “El Tchoclo”.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata