Nova Prata, sexta-feira | 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Comitê da Rede Simples é reestruturado

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

O Município de Nova Prata, para agilizar cada vez mais os processos de registro e legalização de empresas, reestruturou o comitê gestor da Rede Simples e coloca à disposição dos cidadãos um conjunto de sistemas informatizados e interoperáveis nos âmbitos da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.

A formatação da Rede Simples iniciou em 2016 e, com apoio do Sebrae/RS, treinou servidores municipais e orientou também os profissionais dos escritórios de contabilidade. Recentemente, o comitê incluiu associações e entidades da sociedade civil em seu grupo como CIC, CDL, Sindilojas e Acont; e reúne-se regularmente para debater processos, temas e legislação pertinentes.

No dia 04 de setembro, o comitê gestor teve um encontro no auditório da Casa da Cultura, que foi coordenado pelo secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Farina. Os sistemas Rede Simples estão sendo implementados para garantir a linearidade e a unicidade do processo de registro de pessoas jurídicas, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata