Nova Prata, segunda-feira | 24 de setembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Aprendizado para a vida

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Nova Prata - SAMU (192) está realizando nas escolas municipais palestras sobre o funcionamento dos seus serviços, o correto acionamento e noções básicas de Primeiros Socorros para os alunos dos 8º e 9º anos.

 

Os alunos são orientados sobre o que fazer quando se deparam com acidentes do tipo choque elétrico, engasgamento, com automóveis, entre outros.

 

A equipe, coordenada pela Enfermeira Aline Todeschini Angheben orientou os alunos que ao se deparar com algum acidente a primeira coisa que deve ser feita é ligar para o SAMU – 192, e em seguida prestar os primeiros socorros, se possível!

 

Orienta-se também que em determinadas situações apenas procura-se acalmar a vitima, sem tocá-la, pois a ação pode piorar ainda mais o quadro.

 

O projeto continua na próxima semana nas escolas. Entidades ou empresas que tenham interesse nas palestras e treinamentos do SAMU entrar em contato diretamente na base, que está localizada atrás do Hospital São João Batista.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata