Nova Prata, quinta-feira | 18 de abril de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Ações do programa de integração tributária são apresentadas

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico de Nova Prata apresentou na manhã da sexta-feira, 26 de maio, no auditório da Casa da Cultura, o Programa de Integração Tributária - PIT, que tem entre seus objetivos incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS e dentro dele, o Programa de Educação Fiscal Municipal, de onde originou o Grupo de Educaçao Fiscal Municipal (GEFM). Participaram do encontro o prefeito, Volnei Minozzo; o presidente do Legislativo Magnos Spanhol; secretários de Finanças e Desenvolvimento Econômico e de Educação, Rogério Farina e Elaine Casanova; bem como servidores das pastas; a presidente da Acont e representante da CIC, Andréia Dall Agnol; Tiago Giaretta da CDL; Harley Justi do Sindilojas, e Gilson Oliveira, representante da Aceasnop.

O secretário Rogério explanou sobre as cincos ações que compõem o PIT e ressaltou sua importância para que o Município some pontos e receba cada vez mais retorno financeiro: nossa vontade é fazer acontecer, mas precisamos de multiplicadores e de um plano para levar à sociedade informações sobre esse programa, comentou o secretário.

O GEFM será composto por servidores das Secretarias de Finanças e Desenvolvimento Econômico e da Educação e representantes da sociedade civil e tem por objetivo desenvolver um projeto pedagógico para implementação nas escolas de ações para educação fiscal. De acordo com o secretário Rogério, a ideia será criar uma cultura fiscal na formação de nossos futuros administradores, políticos e cidadãos.

As ações do PIT implementadas em Nova Prata também se referem ao incentivo à emissão de documentos fiscais, através do programa Nota Fiscal Gaúcha; à comunicação de verificação de índicios de irregularidades indicados pelos agentes municipais; da gestão da informação do setor primário e de programa de combate à sonegação de impostos.

O próximo encontro do grupo de educaçao fiscal municipal será no dia 28 de junho.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata