Nova Prata, segunda-feira | 24 de setembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Prefeito de Nova Prata assume cargo na AMESNE

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

A assembleia mensal dos prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na quinta-feira, 30 de março, reuniu um grande número de prefeitos e vices no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, foi aclamado o novo presidente e o prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, assumiu o cargo de Tesoureiro.

Cultura em pauta

O encontro dos prefeitos contou com a participação do secretário Adjunto de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (SEDACTEL), André Kryszczun, que apresentou as ações desenvolvidas pelo departamento, enfatizando o apoio à promoção dos destinos, a qualificação de gestores, a Lei de Incentivo à Cultura que, em 2016, contou com investimentos na ordem de R$ 35 milhões, os convênios com o Ministério da Cultura, a promoção da cultura gaúcha, o Pró-Esporte, cujos investimentos em 2016 atingiram a marca de R$ 20 milhões, entre outros assuntos.

O Secretário esteve acompanhado pelo assessor técnico da Secretaria João Tonus, que falou sobre a proposta elaborada ainda em 2016, em parceria com a Amesne, para realização do Censo das Línguas. Para este Censo, será aplicada uma pesquisa nos municípios a fim de fortalecer a luta pela preservação da diversidade linguística e cultural da região, ou seja, a fim de manter vivas as várias línguas da imigração e, em menor grau, as nativas. O trabalho será realizado neste semestre através das prefeituras, em conjunto com a Amesne.

 A diretoria – Gestão 2017/2018 – ficou assim constituída:

Presidente: Antônio Cettolin (Garibaldi)

1º Vice-Presidente: Evandro Zibetti (Carlos Barbosa)

2º Vice-Presidente: José Carlos Breda (Cotiporã)

1º Secretário: Waldemar De Carli (Veranópolis)

2º Secretário: Guilherme Pasin (Bento Gonçalves)

Tesoureiro: Volnei Minozzo (Nova Prata)

 Integrantes do Conselho Fiscal:

Cláudia Tomé (Fagundes Varela)

Valdir Fabris (Guaporé)

Lídio Scortegagna (Flores da Cunha)

Douglas Favero Pasuch (Nova Roma do Sul)

Jorge Pivotto (São Jorge)

Pedro Sotili (Nova Araçá)

 

Na foto a diretoria eleita - Crédito: Mônica Rachele Lovera

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata