Nova Prata, quinta-feira | 13 de dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Projeto incentiva a leitura

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

"A leitura é a realização do objetivo da escrita. Quem escreve, escreve para ser lido". Foi com essa premissa que a escola municipal de Ensino Fundamental Padre Josué Bardin, no bairro São João Bosco de Nova Prata, embasou um projeto de incentivo à leitura para todos os seus alunos, desde a pré-escola até os nonos anos e o Ensino de Jovens e Adultos.

 O projeto intitulado  "Ler para ser" que iniciou nesse ano, proporciona diariamente uma parada de 20 minutos para a leitura uma vez que essa e a escrita não são tarefas apenas dos professores de Língua Portuguesa, mas de todas as áreas do conhecimento.

Para a diretora Suzana Cappellari Zamin, "ler é um processo de descoberta, às vezes requerendo um trabalho paciente, outras vezes é feita de forma superficial ou lúdica, mas é importante incentivar". O projeto tem um cronograma semanal que intercala os horários da leitura de forma a não interferir nos conteúdos das aulas.

"Através da leitura e da escrita descobrimos e conhecemos culturas, histórias e hábitos diferentes, refletimos e compreendemos a realidade, o sentido real das ideias, vivências e sonhos", comenta a professora de Língua Portuguesa Fabiane Coradin.  

A escola que atende 382 alunos também recebe doações de livros de todos os gêneros literários, os quais podem ser entregues diretamente no educandário.

Pequenos da Pré-escola interagem com histórias contadas pelas professoras e com os livros

 

Toda a escola para 20 minutos para ler

 

 

Secretaria e coordenação também se integram ao projeto

 

Fotos: Vanice Dal Magro/ACPMNP

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata