Nova Prata, segunda-feira | 22 de julho de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Festival de Verão tem mais atrações para o final de semana

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

O Festival de Verão de Nova Prata está com uma programação especial para reunir amigos e família e aproveitar a estação nos parques, praças e atrativos turísticos.

Nas quartas-feiras à tarde, no Parque da Gruta, em contato com a natureza, acontecem oficinas de pintura com pigmentos de terra da nossa região, sob a coordenação da artista plástica Ana Lúcia Perin. Para participar os interessados devem se inscrever no Atelier Lux.

No domingo, dia 22, no Mirante do Loteamento Zilli, aconteceu o preview Flowers Sunset, onde a música eletrônica foi o ritmo que predominou e levou um bom número de pessoas para o Mirante.

Confira as próximas atrações:

Dia 27.01 – Piquenique noturno – na Praça da Bandeira, a partir da 20 horas. Para esse evento cada grupo deve organizar sua decoração e alimentação ao seu gosto para passar horas agradáveis no coração de Nova Prata. Haverá música ambiente e as luzes elétricas serão desligadas tornando o ambiente mais aconchegante e tranquilo para a convivência entre amigos e famílias.

Dias 28 e 29.01 – Durante o dia terá Torneio Regional de Voleibol de Praia, modalidades feminino e masculino, no estádio municipal Dr. Mário Cini. Os vencedores do torneio terão premiação em dinheiro e garantem vaga na final estadual do circuito de verão SESC. Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou de Esportes. Haverá premiação em dinheiro para os vencedores.

Dia 28.01 – Tertúlia – a partir das 20 horas - na Cabanha Coroados, no Povoado Colla – com apresentação de música e declamação por tradicionalistas e talentos locais convidados. Já estão confirmadas apresentações de músicas com tradicionalistas do CTG Querência do Prata, declamação por prendas do CTG Retorno à Querência, além de apresentação da gaiteira Patrícia Anzanello. Após o músico Fabiano Dias fará um acústico com músicas regionais e MPB.

O acesso à tertúlia é gratuito. Na Cabanha há estacionamento. Mais informações na fanpage @cabanhacoroados

Dia 29.01 – Festa do Vinho Doce – a partir das 16 horas – na Praça da Bandeira. Haverá comercialização de vinho doce, além de produtos da agricultura familiar de Nova Prata. A festa contará com a participação do grupo pratense da Uva e do Vinho e com apoio da Emater. Uma ótima oportunidade para degustar vinho doce acompanhado de pães, cucas e doces.

No mês de fevereiro, acontecerá ainda dois eventos de música no Mirante do Loteamento Zilli e sessão de cinema.

Para todos os eventos em espaços abertos, as pessoas devem levar suas cadeiras, esteiras, tapetes para melhor acomodação.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata