Nova Prata, terça-feira | 20 de agosto de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Rede Simples será implantada em Nova Prata

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

Após a instalação da unidade descentralizada da Junta Comercial em Nova Prata, que aconteceu no mês de julho, agora o Município contará com a Rede Simples – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de empresas e negócios.

Para a implantação da rede, foram vários encontros de formação e treinamentos que envolveram gestores e servidores públicos, além de profissionais de escritórios de contabilidade que, em parceria com o Sebrae/RS desenvolveram as etapas necessárias para se chegar a implantação do sistema que já atende mais de 40 municípios do Estado.

Com a rede, ganham município e empresários. O tempo médio para abertura de empresas de baixo risco e concessão do alvará provisório passa a ser de apenas cinco dias úteis. Além disso, os empreendedores não precisam mais levar a documentação para vários locais. Todo processo é centralizado em um único espaço, normalmente na própria prefeitura.

A cerimônia que irá oficializar a rede em Nova Prata será na Câmara de Vereadores, na tarde da quinta-feira, 24, às 15 horas e contará com a presença de representantes da Junta Comercial do Estado, Sebrae e Município.

Na foto, o registro de um dos treinamentos realizados durante o processo de implantação da rede.

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata