Nova Prata, terça-feira | 20 de agosto de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Roteiro de Compras lançado para gerar negócios e movimentar o turismo

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

Foi lançado na segunda-feira, 14, durante a 2ª Expo Prata, o Roteiro de Compras de Nova Prata. Composto por 21 lojas e mais o grupo de artesãos, o roteiro foi formatado com o objetivo de oportunizar aos visitantes mais atrativos para que eles permaneçam mais tempo na cidade e região. O roteiro é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; e teve o apoio do Conselho Municipal de Turismo e da Atuaserra.

A cerimônia de lançamento, que aconteceu no estande do Roteiro Turístico Termas e Longevidade, Smictur e Sul Feiras; reuniu autoridades, empreendedores e convidados. Em seu pronunciamento, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Everson Marca; destacou a importância do trabalho colaborativo entre os empreendedores e atrativos para fomentar o turismo: “o sucesso se dará se o hotel apresentar o restaurante, se o restaurante apresentar o parque... essa cadeia que precisa ser gerada”, enfatizou Marca ao também mencionar que há necessidade de persistência para que os empreendimentos obtenham o sucesso desejado.

Ao se pronunciar, o presidente do COMTUR, Adílio Guadagnin, afirmou que o conselho apoia e acredita em boas iniciativas como a do roteiro de compras para que o turista permaneça mais tempo em Nova Prata, gerando mais economia, renda e emprego. O presidente da CDL, Rogério Mendes Colla, ressaltou a satisfação da entidade em estar engajada nesse projeto e poder proporcionar aos seus associados qualificação para a prospecção de negócios e clientes. Jorge Capelari, presidente da Atuaserra, mencionou a preocupação da entidade em apoiar os municípios para que se tenham atrações, roteiros e empreendimentos para atrair mais turistas e que esses possam permanecer mais tempo na região. Jorge também parabenizou aos envolvidos pela iniciativa da criação do roteiro. Ao encerrar os pronunciamentos, o prefeito Volnei Minozzo, disse estar muito feliz por lançar mais um roteiro turístico no Município, a exemplo do roteiro Religioso que foi lançado em março, e das ações que estão fomentando o turismo na cidade e região: “aos poucos estamos construindo e agregando aos atrativos já existentes, novas opções para que o turista venha e permaneça em Nova Prata”, ressaltou o prefeito.

O lançamento do roteiro também contou com a presença da Relações Públicas, Ana Paula Soliman, da DSC Consultoria, que trabalhou com os empreendedores na formatação do roteiro; da Executiva do Sindicato da Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho, Márcia Ferronatto; da presidente da 2ª Expo Prata, Miriam Perin Cherubini; do vice-prefeito Sérgio Sottili; e do assessor do deputado José Stédille, Roque Servegnini.

O lançamento foi comemorado pelos presentes com um brinde e a certeza de que, como mencionou o secretário Everson, “o turismo se resume em duas palavras: persistência e trabalho colaborativo”.

Integram o roteiro de compras: Andreólio Calçados e Esportes, Armazém e Sabor, Astral Instrumentos Musicais, Bellomo Camisaria, Bless Cosméticos, Difference, Espaço Íntimo, Espaço Prisma, Fascínio Brigaderia e Presentes, Femini, Gente Miúda, Grife Natural, Interni, O Baratão, O Boticário, Oxxi Brasil, Projearte, Requinte Enxovais, Sapataria Zanatto, SR Cosméticos, Toque Sensual e Grupo de Artesãos da Feira de Artesanato.

O material institucional de divulgação já está disponível nos empreendimentos integrantes do roteiro e esses poderão receber grupos de turistas, inclusive com agendamento para atendimento em horários diferenciados.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata