Nova Prata, sábado | 21 de julho de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Fechamento de contas em pauta na reunião da Amesne

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), estiveram reunidos na tarde desta última sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores aqui de Nova Prata, onde discutiram questões referentes ao fechamento de contas, dívidas dos municípios e venda da folha de pagamento.

A explanação foi feita pelo vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Aícaro Umberto Ferrari, que iniciou sua apresentação enfatizando que a Famurs objetiva, com seus trabalhos, resgatar e preservar os direitos dos municípios.

Conforme Ferrari, o ano para todos os municípios foi bastante difícil e o trabalho para fechamento das contas está sendo árduo. “Todos os municípios perderam uma média de 6,6% de suas receitas, o que, num momento como este, tem grande significado”, salientou.

Ainda de acordo com o Vice-Presidente um dos valores mais significativos diz respeito aos repasses em atraso da área da saúde, provenientes do Governo do Estado. “De qualquer forma, existe a previsão de que haja adiantamento de receitas de 2017, como antecipação da primeira parcela do ICMS e também do IPVA, para auxiliar no fechamento das contas deste ano”, frisou Ferrari.

Com relação à repatriação de recursos depositados no exterior, a arrecadação da União foi de R$ 23,4 bilhões em impostos e igual valor em multa. Do montante de impostos, 22,5% está sendo distribuído entre os municípios de acordo com o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Créditos: Assessoria AMESNE/Mônica Rachele Lovera

Fotos: Ediane Bussolotto / PMNP

 

Prefeito de Nova Prata Volnei Minozzo e o presidente da Amesne e prefeito de Vista Alegre do Prata Ricardo Bidese

 

Soberanas da 2ª Expo Prata estiveram no encontro

 

Minozzo, Bidese e Aícaro Umberto Ferrari, 2º vice-presidente da Famurs e prefeito de Nova Araçá

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata