Nova Prata, quinta-feira | 14 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Semana do Meio Ambiente terá ações em Nova Prata

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

 

Escolas serão ponto de coleta de óleo de cozinha, pilhas, baterias, celulares e carregadores

As secretarias municipais de Educação e Cultura e de Planejamento e do Ambiente, Emater e a Paróquia São João Batista, de Nova Prata, realizam no mês de junho ações da 10ª edição do projeto “Ambiente em Foco”, que tem como tema “Sustentabilidade: ideias para um mundo melhor”.

Neste ano, serão implementadas as coletas de óleo vegetal, de pilhas, baterias, celulares e carregadores; além de ser apresentada a peça teatral “Lixo à vista! Uma aventura pirata”, para os alunos dos quartos aos sextos anos das escolas do município. A apresentação faz parte do projeto cultural “Terra à Vista”, patrocinada pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos S.A., com apoio da empresa Serrana Reciclagem. A Emater também disponibiliza às escolas a palestra “Consequências do descarte inadequado do óleo de cozinha”. A que tiver interesse, deve contatar com a entidade e agendar.

 

Como será a campanha de coleta do óleo vegetal?

O óleo vegetal deverá ser armazenado em garrafas pet, preferencialmente, de dois litros e entregue nas escolas de Nova Prata, na APAE e na Casa Paroquial.

A empresa Reutiliza Coleta de Óleos Vegetais Ltda fará o recolhimento na primeira sexta-feira do mês e iniciará em julho. A mesma pagará diretamente a cada escola pelo óleo recolhido.

O óleo para reciclagem não precisa ser coado e as garrafas pet que servirão de embalagens, também terão destino correto.

 

E a campanha de pilhas, baterias, celulares e carregadores?

Para estes materiais, haverá um coletor ecológico localizado na Prefeitura Municipal e as escolas deverão levá-los, na terceira semana de cada mês no coletor, a partir do mês de julho.

A população deverá entregar aqueles materiais nas escolas e estas se encarregam do envio ao coletor.

 

Companha de coleta de resíduos sólidos:

Para as atividades do Meio Ambiente em Foco, a empresa ADEVA está colocando à disposição das escolas uma profissional para palestrar aos alunos sobre reciclagem de lixo. A escola que tiver interesse poderá contatar com Karina Nodari, pelo telefone (54) 9992.1147 e combinar o agendamento.

Toda população deve observar o cronograma de coleta já existente no Município, assim todos contribuirão para uma cidade mais limpa e com a sustentabilidade do meio ambiente.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata