Nova Prata, sábado | 28 de março de 2020

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Novo decreto determina mais medidas e orienta em Nova Prata

Última atualização em 19/03/2020 18:01:14

 

A Administração Municipal de Nova Prata e o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Nova Prata divulgaram na tarde da quinta-feira, 19 de março, novas determinações e medidas para prevenção e contenção ao avanço do novo coronavírus. O novo decreto foi divulgado pelo prefeito Volnei Minozzo e pela secretária de Saúde Geni Prescendo Tonin; e contou com integrantes do comitê e da imprensa local.

Diante de muitas indefinições e baseados em dados de órgãos de Saúde e “como nosso inimigo é invisível não podemos negligenciar” disse o prefeito e o rápido avanço de casos na região no Estado faz com que os Municípios tomem novas medidas. Após as justificativas e explicações do prefeito, a secretária leu o decreto que passa a valer imediatamente.

O novo decreto prevê orientações mais específicas para a área privada, já que o anterior previa medidas referentes principalmente aos órgãos públicos municipais. As novas determinações alteram a voltas às aulas da rede municipal para o dia 05 de abril e suspende também as aulas da Educação Infantil do dia 20 de março até 05 de abril. As Secretarias Municipais também terão restrições sendo suspensos os atendimentos presenciais e os mesmos serão disponibilizados através de telefones ou meios eletrônicos. Outras medidas se referem ao fechamento de espaços públicos como ginásios, praças, museu, biblioteca e academias de saúde.

O comitê criado estará monitorando o cenário atual e a qualquer tempo poderão ser tomadas outras medidas e as mesmas serão informadas através dos meios oficiais do Município.

Confira o novo decreto

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata