Nova Prata, domingo | 17 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

INVESTIMENTOS EM ESTRUTURA FÍSICA DE ESCOLAS CHEGARÁ A MAIS DE R$ 1,3 MILHÃO EM 2019

Última atualização em 08/08/2019 15:18:58

 


Nova Prata – A administração municipal, através da Secretaria de Educação, está investindo nas melhorias físicas das escolas. Conforme define a secretária Adriana Antoniolli, algumas ações são pontuais para manutenção, outras para reparação e ainda para atendimento às demandas que se apresentam. 
Na escola Reinaldo Cherubini, no bairro Retiro, foram entregues 09 computadores, instalado o toldo de entrada e proteção de acesso, colocadas grades nas janelas, construída a ponte de acesso ao ginásio da comunidade e adquiridos dois roteadores para ampliar o acesso à internet.
Na Josué Bardin, no bairro São João Bosco, houve a revitalização do pátio interno com colocação de grama sintética. Ainda no mesmo bairro, na escola de educação infantil Criança Feliz, foi substituído o forro de todas as salas de aula, da cozinha e da área administrativa.
Ambas localizadas no bairro Basalto, a Ângela Pellegrini Paludo recebeu um playground infantil, e na de educação infantil Primeiros Passos vai iniciar a pintura interna e externa e ainda a colocação de grama sintética no pátio.
Na escola Guerino Somavilla, no bairro Santa Cruz, foi concluída a pintura interna e iniciada a externa. No mesmo bairro, na de educação infantil, está em fase de licitação o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e na nova escola Prefeito Nagib Stella Elias, onde está sendo colocado todo o mobiliário vindo do Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para a escola Caetano Polesello, no bairro Rio Branco, foram adquiridos oito computadores, instalados novos brinquedos e construído o acesso coberto da escola para o ginásio. Adriana ressalta que no total foram adquiridos 24 novos computadores para salas de informática e secretarias de escolas, com recursos de verba vinculada. Além disso, todas as escolas de ensino fundamental receberam kits de sólidos geométricos. 
A secretária ainda prevê para este ano, a substituição do telhado das escolas de educação infantil Criança Feliz e Vó Eliza, cujo anexo, no bairro São Cristóvão, também recebeu novo playground. Ela anuncia também que serão ajustados os PPCIs de todas as escolas e executados na Recanto da Alegria e na Prefeito Nagib Stella Elias para a qual também serão adquiridos novos materiais como móveis para a área administrativa e biblioteca, quadros brancos, entre outros. 
- Prevemos o investimento de cerca de R$ 1,3 milhão na estrutura física das escolas municipais, mas este valor poderá ser superado até a conclusão de todos os projetos - conclui Adriana. 
Fotos: Sonia Reginato/C+C e acervo SME

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata