Nova Prata, domingo | 22 de setembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Projeto leva orientações aos pequenos

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

A equipe da Unidade do SAMU de Nova Prata está realizando um projeto inédito, intitulado "Samuzinho Kids", que leva às escolas de Educação Infantil orientações sobre os perigos presentes no dia-a-dia.

 

A enfermeira Aline Todeschini Angheben, passa para as crianças de forma ilustrativa, os perigos que representam certos objetos e eletrodomésticos que se tem em casa, mostrando qual o perigo que representa a elas e orientando sobre evitar usá-los. Também foi passado o que se deve fazer em relação a alguns insetos e animais peçonhentos, sobre o cuidado ao atravessar a rua, com a água, nas piscinas, banheiras, baldes, rios e mar. As orientações são dadas de uma forma dinâmica com a interação das crianças.

 

Ao final, as crianças ainda tiveram a experiência de entrar na ambulância do SAMU e fazer um “curativo” com o número de emergência 192.

 

A equipe iniciou sua agenda na última semana nas escolas municipais de Nova Prata, a qual pôde ser acompanhada.

Dia 15 - 8h30min - Escola Vó Eliza

Dia 17 - 8h30min - Recanto da Alegria - 3 turmas

Dia 22 - 8h30 min: EMEI PRIMEIROS PASSOS

Dia 22 - 9h30 min: EMEI UM PEDACINHO DE CÉU⁠⁠⁠⁠

 

A equipe do SAMU está à disposição da comunidade e demais escolas para orientações e para isso pode-se contatar a equipe diretamente na base da Unidade, anexa ao Hospital São João Batista.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata