Nova Prata, segunda-feira | 22 de julho de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Agenda 21 é o assunto em debate no Fórum do Meio Ambiente

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

Iniciou o 5° Fórum do Meio Ambiente de Nova Prata, que será realizado de hoje ao dia 08 de junho, no auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo. Com o objetivo de discutir temas estabelecidos pelo Ministério do Meio Ambiente na Agenda 21 brasileira, visando a elaboração da Agenda 21 local. O tema principal do Fórum é: Água, Resíduos Sólidos e Agricultura no Contexto do Desenvolvimento Sustentável, que será discutido em três painéis distribuídos em subtemas.

 

Hoje, na parte da manhã, o fórum teve como público os alunos de ensino médio, com coordenação do Colégio Nossa Senhora Aparecida.

 

A conferência de abertura foi com o professor Cláudio Dilda, que abordou a Agenda 21, temas e ações prioritárias. Em seguida foi dado início ao primeiro painel: Água e desenvolvimento sustentável, que teve como mediadora a professora Raquel Frizon.  O painel contou com quatro temas, o primeiro tema foi ministrado pelo palestrante engenheiro químico Ademar Zanin, funcionário da estação de tratamento em Bento Gonçalves, que falou sobre Saneamento ambiental, proteção do meio ambiente e da saúde. Disponibilidade de água doce: Quantidade e qualidade da água nas bacias hidrográficas.

 

Os outros três temas foram abordados pelos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio do Colégio Aparecida. O tema dois foi o Consumo e suprimento de água em Nova Prata. O tema três foi “Os Recursos Hídricos de Nova Prata” e o tema quatro foi sobre o “Saneamento Básico em Nova Prata”. Após o primeiro painel foi realizado um debate sobre a “Água em Nova Prata”.

 

No turno da noite será dada continuidade ao Fórum, com a coordenação da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O público da segunda parte do primeiro painel será acadêmicos, alunos do ensino médio, empresários, técnicos e sociedade. Onde a conferência de abertura será ministrada pelo professor Cláudio Dilda e em seguida serão abordados os temas com a professora Vânia Schneider, da UCS.

 

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local. Acesse toda programação em: https://goo.gl/KBlL7g e participe.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata