Nova Prata, quarta-feira | 24 de julho de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

População da área rural deverá ser imunizada contra a Febre Amarela

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

No dia 11 de março, as equipes da Atenção Básica Municipal estarão oferecendo a vacina contra a Febre Amarela a toda população residente na área rural de Nova Prata. A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que residem no interior compareçam nos locais determinados com a caderneta de vacinação, para avaliação do estado vacinal e aplicação da vacina, caso o esquema não esteja completo.

 

A Secretaria salienta que, mesmo as pessoas que já tenham recebido a vacina ou que tiverem perdido o comprovante de vacinação, compareçam para que o levantamento do percentual de pessoas vacinadas seja realizado.

 

Desde o ano de 2009, o município de Nova Prata é considerado área de circulação do vírus da Febre Amarela e imunizar a população é imprescindível para afastar a ocorrência de casos em humanos.

 

 É importante esclarecer também que a forma de transmissão da doença se dá através da picada do mosquito Haemagogus, no meio rural e Aedes aegypti, no meio urbano, e não pelos primatas (macacos), ou seja, estes não são os responsáveis pela transmissão da doença, mas vítimas dela, como os humanos. Esses animais são sinalizadores da presença do vírus em uma região, portanto, deve-se evitar matar os animais.

 

Outra orientação é para que se evite formações de criadouros de mosquitos, principalmente em locais com água parada como pneus, vasos de plantas, caixas d’água, entre outros; pois o mosquito Aedes aegypti além de transmitir a Dengue, Chikungynia e Zika, também pode transmitir a forma urbana da Febre Amarela.

 

      

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata