Nova Prata, segunda-feira | 23 de setembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Profissionais da Saúde recebem capacitação sobre sistema de prontuário eletrônico

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na última segunda-feira, 14, e na quarta-feira 16 de novembro, uma capacitação sobre o GEMUS, software utilizado no sistema de prontuário eletrônico de Nova Prata.

A atividade foi realizada no auditório da Casa da Cultura e na ESF Santa Cruz, e contou com a participação de todos os servidores das ESFs, divididos conforme sua categoria profissional.

O curso foi ministrado pelo Gerente de Suporte e Analista de Suporte da Inovadora (empresa responsável pelo software), Fábio Bogo e Guilherme de Oliveira, respectivamente.

O objetivo é qualificar ainda mais os registros no sistema de prontuário eletrônico, utilizado desde o início do ano nas cinco ESFs do município, como parte do processo de informatização da saúde pratense. As unidades receberam computadores, impressoras e acesso à Internet para viabilizar o uso do sistema.

A ferramenta facilita para os profissionais de saúde o acesso ao tratamento que o paciente recebeu, medicamentos receitados em consultas anteriores e exames requisitados, entre outras informações. Além disso, possibilita a obtenção de indicadores de saúde, auxiliando no desenvolvimento de projetos para a área.

O prontuário eletrônico irá registrar dados, como consultas médicas, odontológicas, visitas domiciliares, procedimentos de enfermagem, entre outros.

Também receberam treinamento todos os Agentes Comunitários de Saúde, os quais receberão nos próximos dias um tablet cada, para ser utilizado nas visitas domiciliares.

Segundo o secretário de Saúde, João Rui, todo investimento que vem sendo realizado nos últimos anos, bem como o treinamento proporcionado aos servidores virá de encontro a uma qualificação e agilidade nos atendimentos a população e também proporcionará uma redução nos custos com papel e tempo dos funcionários.

Com isso, Nova Prata passa a ter 90% de suas unidades interligadas, trazendo mais segurança aos profissionais na tomada de decisões. Ainda, nessa quinta e sexta-feira, serão capacitados os profissionais do Laboratório, Transporte e Faturamento, para utilização do sistema.

Uma das novidades será aos munícipes que nos próximos dias estarão realizando exames laboratoriais: eles ganharão uma senha, onde poderão retirar o resultado de seu exame pela internet, acessando o site do Município de Nova Prata, sem ter mais a necessidade de buscar o resultado junto a unidade central.

Outra novidade será o agendamento de consultas médicas e odontológicas, com horário marcado, não havendo mais a necessidade de buscar por atendimentos nas primeiras horas do dia.

A Secretaria de Saúde solicita à toda a população que procurar atendimento nos próximos dias, que observe as mudanças pois, todos os profissionais estão passando por uma fase de adaptação ao novo sistema.

 

Fotos: Ediane Bussolotto / PMNP

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata