Nova Prata, domingo | 22 de setembro de 2019

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Voluntários do Amigos do Trânsito iniciam atividades

Última atualização em 14/02/2018 16:08:03

 

Na última sexta-feira, 05 de agosto, os voluntários selecionados para integrarem o Programa Amigos do Trânsito, em Nova Prata, participaram de uma formação com a secretária de Administração e Trânsito, Patrícia Donadello Lovison; Sargento Nascimento, da Brigada Militar, e com Guido J. Denipotti, idealizador do programa.

Durante o encontro, foram explanadas as funcionalidades do Amigos do Trânsito, e também, foram sanadas as dúvidas dos participantes.

Os voluntários iniciaram as atividades nessa segunda-feira, 08 de agosto. Em breve, os infratores identificados receberão as cartas educativas e de alerta sobre tais descumprimentos das leis de trânsito.

O objetivo é promover um trânsito educado e seguro e o papel dos Amigos do Trânsito consiste basicamente, em cidadãos comuns desempenhando o papel voluntário de vigilantes do trânsito que ao verem alguma infração, anotarão o tipo de infração, local, data, hora e a placa do veículo que a cometeu. Após, enviarão essas anotações para a Secretaria Municipal de Administração e Trânsito que enviará uma carta educativa, informando a infração, quais as penalidades que o infrator poderia receber (pontuação e valores de multas), quais as possíveis consequências, informações sobre estatísticas de acidentes provocados pela infração cometida, além de demonstrar para o infrator que mesmo a infração não tendo sido observada por um agente competente, ela foi observada e repudiada pela sociedade.

 

Fotos: Ediane Bussolotto / PMNP

 

Secretária de Administração e Trânsito

 

Guido Denipotti

 

Sargento Nascimento

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novaprata.rs.gov.br
Webprata